02/06/2013

Resenha #4: Apimentando

Sinopse do livro no SkoobLuciana Teixeira é uma das sexólogas mais famosas do Brasil. Com mais de um milhão de livros vendidos, ainda apresenta programas de televisão e dá palestras em todo país. Mulheres de todo o mundo buscam os seus conselhos para conseguir uma vida sexual mais intensa. O que elas não sabem é que, embora seu casamento aparente ser um verdadeiro comercial de margarina, Luciana nunca teve um orgasmo com o seu marido. Tudo muda na vida da sexóloga ao contratar um novo personal trainer. O orgasmo tão desejado está mais perto do que ela poderia imaginar. Acontecimentos inesperados também mudarão seu destino.


Eu recebi o livro APIMENTANDO da autora Janaína Rico pelo Book Tour 2012 do Selo Brasileiro.
Luciana é uma sexóloga casada com um obstetra e não é apenas uma sexóloga e sim A TAL sexóloga que tá nos braços da mídia(Laura Muller, oiq) que tem vários livros lançados e sempre entre os mais vendidos.Ela é muuuuuuuuuuuuuuuito famosa! E por ser uma sexóloga  famosa por passar a imagem da mulher mais satisfeita sexualmente, você espera que seja verdade o que ela escreve nos seus livros “auto ajuda”, né?Mas como ela diria que não é nada desse paraíso sexual, cada curva é um prazer, na sua vida? Pois é, é na hora de escrever o seu mais novo livro/“sucesso” em que Luciana resolve tentar colocar em prática as dicas que escreveu e ter uma vida sexual satisfatória e não o “mamãe~papai~virou pro lado e dormiu” com seu marido e é com essas tentativas frustradas que o livro começa a ficar legal e tomar um rumo.
Minha opinião: A autora deve ter criado a Luciana pra eu odiar as celebridades, porque a Luciana é insuportável, necessitando de uma sandália da humildade urgente.Não lembro de outro livro em que eu pedi que nas próximas páginas o personagem principal quebre a cara bem feio pra tentar se levantar como uma pessoa melhor. Adorei os personagens “de fundo”! Ficava contando pra ler outra carta da Camila e ter mais aparições da Andréia. A tragédia da Luciana mostrou pra ela quem são os verdadeiros amigos dela e o assunto principal, que eu peguei pra ler, foi muito murcho. Romance água com açúcar que alguns romances de banca que eu já li conseguem ser melhores.
Eu deixo claro que dei  5 estrelas pro livro todo, porque o livro conseguiu me prender pra acabar logo com ele e descobrir se a personagem descia do salto ou não.Foi uma mistura de emoções absurdas durante a leitura! HSUAHSUAHSA  u__u’
Obs: EU ESPERO QUE SER CLARA SEJA TUDO E MAIS UM POUCO DO QUE EU TENHO NA CABEÇA. Ler capítulos de divulgação é ruim por isso,  elevam a expectativa e quando leio tudo fico chateada. =/

Quotes:
“- O que você acha de eu fazer um striptease para você?
- Lú, querida, está tudo bem com você?
(...)
- Desculpe, vou desligar. Eu não deveria ter falado nada disso.
-Calma, Lu. É só porque não é uma boa hora, o telefone estava no viva-voz e minha equipe está toda na minha sala.”(pág.56)

“Eu queria transar.
Nunca tinha sentido isso.
Nunca mesmo, em toda a minha vida.”(pág.57)

“-Ah, Luciana!Eu te amo tanto. – E encostou seus lábios na minha testa. – Como eu queria te beijar agora...Sai logo daí!”(pág.245)

Beijos e boa leitura pra todos que ousarem pegar a pimentinha. :D

Um comentário:

  1. Oi Yasmim
    Que lindo o seu blog :)
    Este livro parece ser interessante , mas já aprendi ( acho eu) a não colocar muita expectativa em um livro para não me chatear depois . Quem sabe eu acabe dando uma chance a ele.
    BJS
    http://meupassatempoblablabla.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Haha, me faça feliz. Se mandar um "gostei daqui, visita de volta?" vou mandar você visitar um lugar beeeeeeeeeeeeeem legal, ok? :D Beijinhos.